domingo, 21 de setembro de 2008

Badminton

O Badminton é um esporte que conheço a algum tempo e pelo qual me apaixonei durante o Pan do Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de assistir a um dia de competições no Rio Centro e pensei: Um dia ainda vou jogar isso.
Engraçado como as coisas acontecem quando menos se espera. Um sábado a tarde recebo um telefonema com um convite para fazer um curso de capacitação promovido pela Febarj (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro) e pela Prefeitura.
Apesar do curso ser no Miécimo da Silva, lá do outro lado da cidade, e de na época eu dar aula de tênis aos sábados pela manhã, lá fui eu conhecer o esporte através do excelentes professores Pina e Nelson.
Já capacitado, mas sem a prefeitura liberar as verbas prometidas para o desenvolvimento do Badminton nas vilas olímpicas, resolvi criar um curso de iniciação ao esporte no Montanha Clube, no Alto da Boa Vista.
Ou seja, minha expectativa para o Badminton nos jogos Olímpicos era bastante alta, apesar da matéria de péssimo gosto publicada pela Veja na semana antes da competição, afirmando que o esporte era chatíssimo.
Nas Olimpíadas acabou que vi poucos jogos de Badminton. No pouco que vi a China dominou completamente e, ganhou três das cinco medalhas de ouro. As outras ficaram com a Coréia do Sul e Indonésia.
Infelizmente os brasileiros, Pardo, Pezão e as meninas não conseguiram vagas para os jogos.

Nenhum comentário: