sábado, 20 de dezembro de 2008

Natação

A natação é um dos esportes nobres dos jogos olímpicos, ao lado do atletismo. E a maior figura em Beijing veio das piscinas. O norte-americano Michael Phelps conquistou nada menos do que oito medalhas de ouro. Para o Brasil também foi uma olimpíada histórica. Pela primeira vez conquistamos uma medalha de ouro, com Cesar Cielo, nos 50m livres. O nadador também conquistou o bronze nos 100m livres.

A prova mais emocionante dos jogos foi a responsável pela sétima medalha de Phelps. Os 100m borboleta. O sérvio Miroslav Cavic foi o melhor nas semifinais e na final virou com boa vantagem. Porém errou a chegada e acabou sendo superado por Michael Phelps por um centésimo.

Outro destaque foi o japonês Kosuke Kitajima, que venceu tanto os 100 quanto os 200m peito. Já os revezamentos masculinos ficaram todos com os Estados Unidos.

Entre as mulheres muita confusão, principalmente entre a italiana Federica Pellegrini e a francesa Laure Manaudou. Tudo porque uma roubou o namorado da outra. Nas piscinas, assim como no amor, vantagem para a italiana, que venceu os 200m. livre.

Já a francesa, uma das presenças mais esperadas dos jogos, foi uma enorme decepção, chegando a apenas duas finais e não passando do sétimo lugar.

Nenhum comentário: