segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pentatlo Moderno

O pentatlo moderno contou com a atleta mais impressionante dos Jogos olímpicos de Beijing. A americana Sheila Taormina. Ela participou pela quarta vez dos jogos. Até aí um dado difícil mas igualado e superado por alguns atletas. O mais incrível é que em 2008 ela esteve disputando sua terceira modalidade diferente, um recorde.

Em 1996 Taormina conquistou a medalha de ouro junto com a equipe americana nos 4x200m livres. Dois anos depois mudou para o triatlo. Com apenas dois anos de treinamento conseguiu a sexta colocação nos jogos de Sydney-2000.

No início de 2004 a americana conquistou o título mundial e chegou a Atenas como franca favorita. Só que ela foi muito mal nos jogos olímpicos e ficou apenas em vigésimo terceiro lugar.

Depois de abandonar o esporte competitivo Taormina aceitou o desafio e passou a treinar para estar em Beijing-2008, dessa vez no pentatlo moderno. O resultado foi apenas razoável, terminando em décimo nono lugar. No tiro e esgrima foi muito mal, terminando em último com a espada. No Hipismo e Natação venceu a prova.

Logo acima de Taormina na classificação geral ficou a brasileira Yane Marques, que foi bem no tiro, esgrima e natação mas caiu muito no hipismo e na corrida.

O ouro ficou com a alemã Lena Schoneborn, a prata com Heather Fell, da Grã-Bretanha e o bronze com a ucraniana Victoria Tereshuk.

Já no masculino o ouro foi do russo Andrey Moiseev, a prata para Edvinas Krungolcas, da Lituânia e o bronze com o também lituano Andrejus Zadneprovskis.

Nenhum comentário: