domingo, 16 de novembro de 2008

Ginástica Artística


A Ginástica Artística era uma modalidade onde o Brasil tinha uma enorme esperança de conquistar uma medalha de ouro através de Diego Hypólito no solo. E com a esperança veio talvez a maior decepção em Beijing para o nosso país. Diego vinha fazendo uma bela série, que certamente valeria uma medalha (não se sabe de que metal) até que na última acrobacia errou, caiu sentado e se despediu da medalha, terminando em sexto lugar.

A China foi a grande vencedora da Ginástica Artística, com um resultado que foi fundamental para a vitória no quadro geral de medalhas. Das 14 medalhas em jogo os chineses venceram nada menos do que nove (equipes masculina e feminina, All-around masculino, solo masculino, cavalo com alças, argolas, barras assimétricas, paralelas e barra fixa). Tudo isso apesar da certa decepção com a estrela Fei Cheng, que ficou “apenas” com o bronze no salto sobre a mesa e na trave e em sétimo no solo.

Os Estados Unidos conquistaram duas medalhas de ouro, sendo as duas em dobradinha. No All-around feminino o ouro foi de Nastia Liukin e a prata de Shawn Johnson e na trave com as posições invertidas. Aliás, Shawn Johnson foi uma das musas dos jogos (foto acima).

As outras medalhas de ouro ficaram com Romênia, Coréia do Norte e Polônia. No solo feminino o ouro ficou com a romena Sandra Izbasa, em prova que Daiane dos Santos terminou em sexto lugar. No salto sobre a mesa feminino quem conquistou a medalha dourada foi a norte-coreana Hong Un Jong, com Jade Barbosa terminando em sétimo. O outro ouro foi do polonês Leszek Blanik, também no salto sobre a mesa.

Nenhum comentário: