terça-feira, 25 de novembro de 2008

Handebol Masculino

Se no feminino o Brasil tinha alguma esperança de chegar às quartas de final, no masculino dificilmente isso aconteceria. O grupo tinha França, Croácia, Polônia, Espanha e China.

Na estréia a França venceu tranquilamente por 34x26. A segunda partida contra a Croácia foi um massacre para os europeus, que bateram os brasileiros por 33x14.

A terceira rodada foi contra a Polônia e dessa vez a equipe brasileira jogou melhor, apesar de ter perdido por 28x25. Faltando 10 minutos para acabar a partida o Brasil vencia por 22x21, mas no final prevaleceu a maior experiência polonesa.

Contra a China, na quarta rodada, o Brasil era favorito e dessa vez não decepcionou, vencendo os donos da casa por 29x22. Com isso, nossa seleção chegou na última rodada ainda com chances, tendo que vencer a Espanha por uma boa margem de gols.

O último jogo contra os espanhóis foi excelente. Apesar de correr atrás do placar durante toda a partida, os brasileiros mostraram muito brio e endureceram bastante a partida, terminando com a derrota por 36x35.

Após a fase de classificação, a grande surpresa foi a seleção islandesa, que após terminar em terceiro lugar em sua chave, alcançou a final contra a França.

Os franceses conseguiram o título ao vencer por 28x23. Já o bronze ficou com a Espanha que bateu a Croácia por 35x29.

Nenhum comentário: